Nota de Falecimento - Professor Sobral

É com muito pesar que o LESC informa o falecimento do Prof. Alexandre Moreira de Moraes, conhecido como Prof. Sobral lotado no Departamento de Teleinformática.

O Prof. Sobral, era coordenador do curso de Engenharia de Telefinformática da Universidade Federal do Ceará,. . .

Expansão do LESC

O LESC ao longo de seus 9 anos de existência evoluiu bastante, como prova disso, hoje sua obra de ampliação está bem avançada e quase concluída, como mostra a foto, já podemos observar uma grande diferença, mostrando o quanto o LESC crescerá, não só em tamanho mas também em capacidade de. . .

Reunião SIBRATEC

O LESC recebeu no dia 12 de setembro a primeira reunião do Sistema Brasileiro de Tecnologia (SIBRATEC), onde tivemos a presença do Prof. Helano de Castro (Chefe do LESC), juntamente com os Srs. Gunther e Tiago e Srta. Dayana Cristina (CERTI - Florianópolis), o Sr. Marcos Pimentel (CTI Campinas) e. . .

Congratulação a Adão Henrique

O Laboratório de Engenharia de Sistemas de Computação, tem a honra de parabenizar, o estudante de graduação Adão Henrique Ribeiro Justo Filho por ter sido eleito o Aluno do Mês da "Cornell University", nos Estados Unidos. Adão Henrique, aluno da Universidade Federal do Ceará tem passagem pelo. . .

Expansão LESC

Teve início no último dia 04 de julho 2011 as obras de expansão do Laboratório de Engenharia de Sistemas de Computação (LESC).

Rede SIBRATEC

O LESC já faz parte da Rede (SIBRATEC) , mais especificamente da sub-rede EPP (Eletrônica Para Produtos), que consiste de uma rede de inovação tecnológica que visa apoiar a indústria nacional através de projetos em eletrônica que possam agregar valor a seus. . .

Lançamento do novo site

O LESC está com seu novo site no ar. Mais moderno, ágil e funcional. Através do nosso endereço virtual www.lesc.ufc.br, qualquer pessoa pode acompanhar nossas novidades, bem como, as iniciativas do laboratório. Além do lançamento do novo site, o LESC, agora também marca presença redes sociais,. . .

Embarcados no FTF2015 - Quanta Tecnologia

Thiago Lima entrevista o Sr. Silvio Cirelli presidente da Quanta Tecnologia sobre seus Systems on Modules desenvolvidos e fabricados no Brasil e apresentados na FTF 2015 (Freescale Technology Forum) nos EUA, desenvolvidos especificamente aqui no LESC.
O time LESC mais uma vez está de parabéns. . .