vanilson@lesc.ufc.br

Interesses

* Projeto em Eletrônica.
* CMOS VLSI Design.
* Desenvolvimento de CI utilizando set de ferramentas Cadence(nc-vhdl,Encounter,Buildgates e Virtuoso)
* Layout de PCB High Speed(incluindo placa mãe).
* Integridade de Sinais.
* FPGA e CPLD.
* Microcontroladores.
* Microprocessadores.
* Fabricação de PCB utilizando máquinas da LPKF.

Histórico

Técnico em Telecomunicações pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará(www.cefet-ce.br) formado em 2000. Antes do Término do curso técnico, iniciei o curso de Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Ceará (www.ufc.br) em 1999, o qual foi finalizado em novembro de 2004. Neste período realizei alguns projetos de pesquisa em iniciação científica. Em outubro de 2003, fui convidado pelo Professor Helano de Castro para compor uma equipe de desenvolvimento de Hardware no Instituto Atlântico (www.atlantico.com.br), na época como estágiario, onde permaneci até dezembro de 2004, quando fui contratado como um dos primeiros engenheiros do corpo técnico do LESC que na época tinha pouco mais de quatro meses. Desde então tenho trabalhado em vários projetos de Desenvolvimento de Hardware, atuando em várias fases do projeto como concepção da arquitetura, esquema elétrico,layout e testes. Tendo uma forte participação no desenvolvimento de layouts de circuito impresso de alta densidade.