jarbas@lesc.ufc.br

Interesses

* Sistemas Embarcados

Histórico

O professor Jarbas Silveira é professor do departamento de engenharia de teleinformática da universidade federal do Ceará desde abril de 2009, onde ministra disciplinas da área de estudos de sistemas embarcados. O prof. Jarbas graduou-se em engenharia elétrica, no ano de 1995, pela UFC. No mesmo ano trabalhou durante um ano no projeto SACI (Satélite de aplicações científicas), no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, em São José dos Campos – São Paulo. Ao retornar, no ano de 1997, ingressou na Microsol Tecnologia, empresa fabricante de No-breaks estabilizadores. No mesmo ano, prestou concurso publico para a Teleceará – Telecomunicações do Ceará, onde trabalhou durante um ano. Em 1998 retornou à Microsol e permaneceu durante 6 anos. No final de 2003 saiu da Microsol e Ingressou no Instituto Atlântico, onde trabalhou coordenando projetos na área de sistemas embarcados, continuando a mesma atividade que desenvolvia na Microsol. No ano de 2004 ingressou no programa de pós-graduação de engenharia de teleinformática, onde conclui seu mestrado em 2006. No mesmo ano, passou a compor o quadro de professores deste departamento como professor substituto da graduação de engenharia de teleinformática. No ano de 2007 compôs também a grade de professores da Faculdade Farias Brito, no curso de ciências da computação. No ano de 2008 passou a coordenar o curso de engenharia de computação da Universidade de Fortaleza. No início de 2009 prestou concurso público para o Departamento de Engenharia de Teleinformática, desligando-se do Instituto Atlântico e da Unifor neste mesmo ano.