Sobre
Conheça o LESC
Construído com recursos de contra partida da SOLECTRON dos benefícios da Lei de Informática (No. 8248/91) e inaugurado em 02 de julho de 2004, o LESC passou a ingressar o complexo de Laboratórios do Departamento de Engenharia de Teleinformática (DETI) da Universidade Federal do Ceará.  

Ocupando uma área construída de 289,32 m2, o LESC possui laboratórios com sofisticados equipamentos de teste e medição (osciloscópios, analisadores lógicos, safety analysers, etc), além do maior laboratório de prototipagem de placas de circuito impresso da América Latina com equipamentos específicos e poderosas ferramentas de software.

Com toda essa infra-estrutura, esse laboratório desenvolve:
* Concepção e projeto de arquiteturas computacionais (incluindo CPUs de uso geral, DSPs - Digital Signal processors, ARMs e microcontroladores)
* Projeto de Sistemas Embarcados (incluindo aplicações em telecomunicações): hardware e firmware
* Concepção de projeto, fabricação e testes de validação de placas de circuito impresso de alta qualidade
* Avaliação de confiabilidade
* Processamento Digital de Sinais

Hoje, com todos os recursos que o LESC dispõe juntamente com o domínio tecnológico de concepção, projeto e implementação de placas eletrônicas de alta densidade, temos uma pequena amostra do potencial que pode ser desenvolvido por nosso país, o que poderá representar, num futuro próximo, a nossa independência tecnológica em relação, principalmente, aos países asiáticos. Assim, essa parceira tem provado que a união da pesquisa acadêmica com o pragmatismo tecnológico da indústria é uma simbiose de alta competitividade, fazendo com que a Universidade esteja sincronizada com a velocidade da indústria.